Colecionadores de Histórias




Depois de um tempo sem produzir textos é um desafio voltar a ordenar parágrafos que façam sentido completo para alguém que não eu mesma. Normalmente as palavras saem sem ordem certa, apenas saem, nos desocupam e nos aliviam. 

Por alguns meses em silêncio, talvez eu tenha feito o que as pessoas costumam chamar de "fechar para balanço", não que eu sinta realmente isso, mas as vezes refletir com nosso interior é a melhor forma de crescermos.

Quanto mais pensamos, mais enxergamos possibilidades. 

Hoje, lá fora, há tanta gente e tanta coisa, a velocidade com a qual a informação se espalha é assustadora e por vezes, nos assusta, e com tudo acontecendo de maneira tão rápida, a gente acaba não enxergando aquilo que é o essencial.

Por meses parei de escrever aqui, pra todos e comecei a escrever apenas comigo mesma - pra Deus. 

É muito bom registrar cada momento da nossa história, isso nos dá parâmetros para enxergar como a cada manhã nós somos capazes de crescer e evoluir, mas também como com a mesma intensidade por vezes, retrocedemos.

Cada dia trás consigo suas próprias guerras, e quem determina se seremos felizes somos nós mesmos, nossos posicionamentos nos mudam.

Hoje, só quero compartilhar desse segredo bom da vida: Registrar seus dias! Seja em uma folha de papel ou em um caderno é emocionante ler sua própria história. 

Somos colecionadores de historias, registrar nossas memórias nos fará sorrir mais vezes - até pelos mesmos motivos.

4 Comente aqui.:

  1. Eu também curto escrever só para mim. Tem certas coisas que devemos guardar conosco.

    http://heytutty.blogspot.com.br
    Meus livros: http://heytutty.blogspot.com.br/p/livros.html

    ResponderExcluir
  2. Em meus textos geralmente uso uma linguagem conotativa como uma forma de me expressar sem que ninguém saiba.

    Tô gostando do blog

    ResponderExcluir

E você o que achou?