Flores em Vida





















Levar Flores em Vida, é carregar a responsabilidade de doar seu tempo em função de alguém e algo. É compartilhar o sentimento puro do amor e da amizade é a entrega daquilo que você recebeu e o agradecimento pelo que você vive. 

Flor significa gerar vida, produzir e reproduzir, nascer e crescer. A cor, o cheiro, a textura, a forma, tudo o que a Flor expressa de beleza e encanto nos motiva a dizer que ela é o simbolo de um sentimento bom. Sentimentos estes que carregamos como Flores que vendemos para a sociedade e seus moradores.

Hoje, as pessoas em sua maioria, vivem aprisionadas dentro de um sistema que é mal e corrupto. Estão automatizadas á todos os mais imagináveis padrões que um sistema pode criar e isto começa desde de berço. Então uma pequena criança nasce, aprende a andar, a falar, a descobrir e logo aprende a estar na creche vendo seus pais (na maioria das vezes apenas a mãe) apenas no final de um dia que foi comprido e cansativo. Esta criança então, aprende a crescer com a ausência daqueles que seriam não apenas seus heróis mais seus referenciais. A criança cresce, aprende que precisa ir pra escola, e lá aprende um bocado de coisas que não são tão educacionais assim. Adolescente solto, adolescente sem limites, sem projeções, sem aconselhamento, sem cuidado, sem respeito, sem amor, sem fronteiras. Nada faz sentido, tudo começa ser da maneira dele. Livre, leve e solto. Sem responsabilidades ou se quer o cuidado de ouvir aqueles que por algum motivo estão tentando ajuda-lo á vencer. Ele cresceu buscando referencias nas milhares de pessoas que o rodeou, mas ele ainda não sabia o que queria, nem como buscar o melhor caminho. Não havia ninguém com autoridade o suficiente (para ele) que o tivesse direcionado e ensinado o caminho a trilhar. Infância seca, adolescência solta, adulto deformado.

E quando antes mesmo de se formar temos que enfrentar a perca de alguém querido? E quando crescemos sozinhos, por que algum dia lá atrás, nossos pais foram morar com o Papai do céu? Quando nascemos e somos abandonos em orfanatos, nas ruas, nos lixões? E quando passamos fome, sede, frio? E se de repente a a minha vida perfeita de patricinha me aprisiona? E se eu não consigo me controlar, bebo, uso drogas, perco meus bens, meus amigos, perco tudo, me perco? E se a sociedade me descrimina por ser gordo ou magro de mais? E quando eu descrimino alguém por sua cor ou origem? E quando tenho que enfrentar uma doença sem cura, ou um acidente inesperado? E quando não sei o que fazer e minhas forças se acabam? E se minha família não for a mais perfeita? E se eu nem tiver família? E se aos 40 anos eu olhar no espelho e não consigo enxergar nada além de um fracassado? E se as pessoas não gostam de mim? Se não consigo casar? Se não posso gerar vida, ou se perdi meu único filho? E se nesta busca pela felicidade eu não andar pelo caminho certo...?

Algumas destas perguntas giram em torno de todos nós. Situações difíceis, complexas, dramáticas e reais que acontecem dia a dia no mundo. São milhares de pessoas e singularidades que buscam respostas as mesmas perguntas: Onde encontrar a Felicidade? Eu sou feliz? Existe amor verdadeiro? Sonhos podem ser reais? Pra que[...] Por que[...]? Eu preciso ter fé? Paz mundial? Deus?

O passo inicial do Projeto Flores em Vida é levar uma palavra de paz e esperança para aqueles que não sabem onde encontrar as respostas para perguntas deste tipo. Aqui estamos formando Vendedores de Flores, que depois de viverem esta experiencia passaram a diante esta mensagem, contando suas historias, seus medos, suas alegrias, suas derrotas, suas conquistas. Historias reais, de pessoas reais que resolveram se encher do sentimento bom, o sentimento de Deus, e compartilhar isso com a sociedade.

Flores em Vida
1.  A primeira flor é para você
2.  Aprenda com esta Flor
3.  Leve esta flor á alguém

-
Flores em Vida